Iluminação Pública de São José é renovada

Iluminação Pública de São José é renovada

Compartilhe nas redes

Um levantamento da Prefeitura mostra que o índice de lâmpadas apagadas na cidade vem caindo desde que a administração Carlinhos Almeida assumiu o serviço de manutenção da iluminação pública na Cidade.

Em agosto foi registrado apenas 1,6% de lâmpadas apagadas/defeituosas. O percentual é muito inferior ao índice de 5% considerado aceitável e ainda melhor do que o de 3%, considerado como ideal, conforme a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Iluminação PúblicaSão José dos Campos possui 75 mil pontos de iluminação (postes e luminárias ornamentais) e, desde que a gestão Carlinhos assumiu o serviço, 11.218 lâmpadas defeituosas foram substituídas, ou seja, em oito meses, o município recuperou 15% da iluminação de ruas e praças.

O diretor de Concessionárias da Prefeitura de São José, Renê Mina Vernice, disse que o trabalho prévio de mapeamento do parque de iluminação pública, realizado antes da transferência do acervo, a eficiência adquirida pela Urbam (Urbanizadora Municipal) na execução do serviço e a metodologia de vistorias noturnas para identificar os pontos com problemas estão entre os fatores que levaram ao resultado obtido.

“Quando assumimos, sofremos algumas críticas, mas sempre procuramos deixar claro que aquele era um momento de transição e que, com o planejamento realizado, em breve estaríamos prestando um serviço ainda melhor à população. Hoje, temos diversas cidades ainda patinando na execução do serviço, enquanto São José apresenta um dos melhores resultados do Estado”, completou o diretor.

F00017801gRenê Vernice se baseia em sua experiência pessoal para afirmar que o resultado do trabalho é inédito no município. “Fui gerente executivo da antiga Eletropaulo e da EDP Bandeirante Energia, cuidando deste mesmo serviço em 28 cidades atendidas pela concessionária na região. Portanto, posso afirmar que nunca atingimos índice como este. O comum era manter em torno de 5%”, revelou.

Lâmpadas substituídas por região:
Centro
Total de Lâmpadas: 9.896
Substituições: 1.304
Pendentes: 53
Percentual apagado: 0,53%
Leste
Total de Lâmpadas: 16.894
Substituições: 2.998
Pendentes: 398
Percentual apagado: 2,3%
Oeste
Total de Lâmpadas: 8.673
Substituições: 849
Pendentes: 120
Percentual apagado: 1,4%
Sudeste
Total de Lâmpadas: 7.247
Substituições: 1.065
Pendente: 127
Percentual apagado: 1,7%
Sul
Total de Lâmpadas: 20.600
Substituições: 3.058
Pendente: 325
Percentual apagado: 1,6%

 

 

Com informações da Prefeitura de São José dos Campos