População participa das audiências e opina sobre qual modelo de cidade queremos
Com muitas críticas ao projeto da nova Lei de Zoneamento população lotou plenário da Câmara.

População participa das audiências e opina sobre qual modelo de cidade queremos

A Lei de Zoneamento discute propostas que impactam a vida dos moradores na cidade, como: liberação de prédios, tipos de comércios e tamanho das vias. É essencial para o desenvolvimento,…

Tribunal de Justiça mantém decisão e obriga Prefeitura a conceder vagas em creches em tempo integral
Amélia Naomi com Suzana, mãe que ganhou para filho creche em período integral.

Tribunal de Justiça mantém decisão e obriga Prefeitura a conceder vagas em creches em tempo integral

A decisão do prefeito Felício (PSDB) em só oferecer vagas em período parcial, está obrigando as mães a recorrerem à Justiça para exigir da Prefeitura o direito de deixar seus…

Bolsistas do PIQ recebem certificados do Pronatec

Os bolsistas do PIQ (Programa de Incentivo à Qualificação) receberam, na última sexta-feira (8), os certificados de conclusão dos cursos no Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Entre os mais de 200 alunos que receberam as certificações, cerca de 76 eram bolsistas do programa da prefeitura.

As formações foram nas áreas de Auxiliar de Biblioteca, Auxiliar de Manutenção Predial, Agente de Desenvolvimento Cooperativista, Assistente de Tesouraria, Reciclador, Almoxarife de Obras e Assistente de Produção Cultural.

(mais…)

Concluída a licitação para construção de mais uma creche em São José

A Vereadora Amélia tem buscado, em conjunto com a Prefeitura, maiores investimentos na área da educação para atender toda a cidade. Além dos avanços conquistados com a instalação do programa Escola Interativa em todas as unidades da rede municipal, a prefeitura de São José dos Campos tem investido também na construção de unidades escolares, como EMEFs e EMEIs por toda a cidade.

Os moradores do bairro Santa Edwiges em breve receberão uma nova creche, com capacidade para atender cerca de 350 crianças de 0 a 5 anos.

(mais…)