FCCR realizará audiências públicas para definir Plano Municipal de Cultura

FCCR realizará audiências públicas para definir Plano Municipal de Cultura

Compartilhe nas redes

Dando continuidade ao processo de adesão ao Sistema Nacional de Cultura, a Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, promoverá uma série de audiências públicas para discutir o texto base do Plano Municipal de Cultura com a população.

FCCRA Prefeitura aderiu o Sistema Nacional de Cultura em janeiro de 2013, por meio de Acordo de Cooperação Federativa, firmado sob processo nº 01400.004260/2013-37 com o Ministério da Cultura, União e Município.

A Diretoria Executiva e a Comissão de Cultura do Conselho Deliberativo da FCCR realizaram uma série de consultas públicas, visando permitir a sociedade civil interessada na temática da Cultura sugerir, propor alterações e criticar a proposta que se transformará no projeto de lei para instituir o Plano Municipal de Cultura.

Através das reuniões, a Comissão fará um diagnóstico cultural da cidade, além de apresentar as metas já definidas do texto e definir novos objetivos junto a população. Esse processo exige uma participação intensa de toda a comunidade, artistas, produtores culturais, acadêmicos, pesquisadores, simpatizantes, todos os cidadãos interessados e dos que vem contribuindo à construção e fortalecimento da cultura no município para os próximos anos, de forma democrática e participativa.

 

Confira as datas das reuniões:

24/09 (quinta-feira), na Casa de Cultura Flávio Craveiro das 19h às 22h;
Av. Lênin, 200 – Dom Pedro I
01/10 (quinta-feira), na Casa de Cultura Eugênia da Silva das 19h às 22h;
Rua dos Carteiros, 110 – Novo Horizonte
08/10 (quinta-feira), na Casa de Cultura Cine Santana das 19h às 22h;
Av. Rui Barbosa, 2005 – Santana
10/10 (sábado), no Espaço Cultural Mário Covas das 09h às 12h;
Praça Afonso Pena, 29 – Centro
15/10 (quinta-feira), na Casa de Cultura Júlio Neme das 19h às 22h.
Praça Cônego Manzi, n/nº – São Francisco Xavier

 

Com informações da FCCR