FCCR e Vicentina Aranha têm programação especial para as crianças

Compartilhe nas redes

Odia das crianças Parque Vicentina Aranha (rua Engenheiro Prudente Meireles de Moraes, 302, Vila Adyana) preparou uma programação especial que promete agitar o feriado prolongado pelo Dia das Crianças. A programação conta com apresentação de teatro e shows musicais.
Já a Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), terá ao longo do mês de outubro diferentes atividades voltadas para as crianças nas Casas de Cultura. A entrada é gratuita e não é necessária inscrição prévia.

Confira abaixo a programação

Parque Vicentina Aranha

Domingo (11/10)
10h – Teatro Infantil: O Casamento da MixiricaQuiosque Alfredo Galvão10h30 – Música no Parque – Uma Viagem Pela Música Brasileira, por Li Maria
Bambuzal (ao lado da Capela Sagrado Coração de Jesus)
Segunda-feira (12/10)
11h – Show: Pés no Chão – Brincadeiras de roda, por Cinthia Jardim
Bambuzal (ao lado da Capela Sagrado Coração de Jesus)

criança

 

Fundação Cassiano Ricardo

De 5 a 31 de outubro

das 8 às 22 horas – Brinquedoteca sobre rodinhas – Uma brinquedoteca sobre rodinhas estará à disposição dos frequentadores da Casa de Cultura. As crianças poderão levá-la para brincadeiras em qualquer canto e até no quintal da unidade. O acervo será composto de brinquedos como petecas, bolinhas de gude, corda, pés-de-lata, patinhos e carrinhos de madeira, entre outros.

Casa de Cultura Tim Lopes

Terça-feira (6/10)

14h – Brincando como antigamente – Oficina de construção de brinquedos orientada por Benê Santos.

Casa de Cultura Rancho do Tropeiro

Sexta-feira (9/10)

9, 14 e 19h – Brincadeiras de roda – O brincante Fábio Camargo realiza atividades que resgatam as brincadeiras antigas.

Casa de Cultura Tim Lopes

Sábado (10/10) 

10h – Todo Mundo Vai ao Circo – Atividades com técnicas circenses para crianças durante todo o dia, com oficina de malabarismo, equilíbrio, acrobacias e construção de balangada.

Casa de Cultura Júlio Neme

Sábado (10/10)

15h – Chá com Bonecas – A vivência propõe a partilha de saberes entre os participantes, por meio da história oral. O momento será conduzido pela orientadora Eliandra Maurício e suas aprendizes, trazendo a confecção da boneca na xícara, tudo isso saboreando diversos sabores e aromas de chá.

Vagas limitadas. As inscrições e as informações do material necessário serão obtidas na secretaria da Casa de Cultura Flávio Craveiro.

Casa de Cultura Flávio Craveiro

Segunda-feira (12/10)

14h – Projeto Território de Brincar – Dia de encontro com a criançada no entorno da Casa de Cultura, fazendo desse espaço um território de brincar, com muitos brinquedos e brincadeiras.

Casa de Cultura Flávio Craveiro

Terça-feira (13/ 10)

10h – Uma História Torta – Apresentação teatral em que duas meninas criam uma história divertida, com incríveis brincadeiras, em uma brinquedoteca com um baú encantado.

Casa de Cultura Eugênia da Silva | Livre

dia das crianças1

Projeto Além da Máscara – O projeto pretende, a partir do espetáculo “Dom Quixote de La Maschera”, unir a obra “Dom Quixote de La Mancha”, de Miguel de Cervantes, à linguagem cênica vinda da tradição cultural da Maschera, fenômeno artístico original da Itália que, com o surgimento da Commedia dell’Arte, ficou mundialmente conhecido.

Quinta-feira (15/10)

14h – Biblioteca Cassiano Ricardo

Sexta-feira (23/10)

14h – Casa de Cultura Tim Lopes

 

 

 

 

Com informações da Prefeitura de São José dos Campos