Famílias do Sapé são contempladas com moradia no Colônia Paraíso

Famílias do Sapé são contempladas com moradia no Colônia Paraíso

Compartilhe nas redes

O prefeito Carlinhos Almeida inaugurou, no último dia 1º de junho, o residencial Colônia Paraíso I e II. Estas são as primeiras moradias do Minha Casa Minha Vida da história de São José dos Campos. Quando Carlinhos assumiu, não havia nenhum contrato assinado no programa federal para famílias de baixa renda. Mais que um teto, é a conquista da dignidade, conforto e qualidade de vida para essas famílias.

Sapé - Colônia ParaísoAgora, mais 13 famílias que viviam em área de risco no bairro Sapé, zona norte da cidade, começam hoje (10/6) uma nova fase de suas vidas, com a mudança para o Colônia Paraíso. As famílias, que estavam inscritas no programa habitacional do município, estão deixando suas antigas residências de maneira voluntária. O auxílio prestado pela Prefeitura para a mudança visa garantir maior tranquilidade, organização e segurança aos moradores. Eles assinaram um termo autorizando a demolição de suas antigas casas no bairro.

“O residencial Colônia Paraíso I e II possui 528 moradias, sendo que 264 foram destinadas para atender quem reside hoje em área de risco e estava inscrito no programa habitacional da Prefeitura. Na última segunda-feira concluímos o mesmo procedimento com 53 famílias do Banhado. Todas as mudanças são voluntárias”, disse o secretário municipal de Habitação, Marco Aurélio de Souza.

O trabalho de mudança conta com o apoio das secretarias de Habitação, Defesa do Cidadão, Transportes, Serviços Municipais, Desenvolvimento Social, Governo e Urbam, que disponibilizou 13 caminhões para o transporte de móveis e utensílios domésticos das famílias.

“Foram oito anos convivendo com minha casa sendo alagada toda vez que chovia forte. Toda vez perdia móveis e colocava a saúde dos meus filhos em risco”, afirmou Tamara de Fátima Bento, 22 anos, ex-moradora do bairro Sapé e que foi contemplada com uma moradia no Colônia Paraíso.

Os apartamentos do residencial Colônia Paraíso, no Parque dos Ipês, possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

 

 

Com informações da Prefeitura de São José dos Campos