Espaço 4 Patas recebe 2.400 cães em mais de um mês de funcionamento

Espaço 4 Patas recebe 2.400 cães em mais de um mês de funcionamento

Compartilhe nas redes

O Espaço 4 Patas, o maior parque canino do Brasil, já registra mais de um mês de funcionamento em São José dos Campos. De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos (SSM), que administra o local, neste período, cerca 2.400 cães passaram pelo Espaço 4 Patas, instalado no Parque da Cidade Roberto Burle Marx (Avenida Olivo Gomes, 100), em Santana.

espaço 4 patas1 parque caninoDesde a inauguração, em 25 de outubro, a médica Paloma Ratto leva sua cachorra para o Espaço 4 Patas. “Eu gosto muito do parque e agora minha cachorra gosta mais ainda. Venho toda semana”, comentou Paloma.

O parque atraiu até moradores do Litoral Norte. Recém-chegado de Ilhabela, o autônomo Rodrigo Carvalho declarou que o local tem uma estrutura muito boa. “A segurança para os cães é excelente, além da arborização e dos brinquedos. Enfim, é um lugar muito importante para a cidade.”

Rodrigo Carvalho explicou que leva o seu cachorro Zulu para se exercitar no Espaço 4 Patas. “Ele sofreu um acidente em Ilhabela e precisa fazer exercícios. No litoral, ele nadava e aqui o local mais apropriado para a recuperação é no Espaço 4 Patas, que é bom para o convívio com outros cães e para estimular os músculos”, explicou Rodrigo.

O empresário Marcos de Souza elogiou muito o local. “O espaço é muito bacana. Estou encantado com o lugar. Além dos animais fazerem novos amigos, nós conhecemos outras pessoas, trocamos experiência”, afirmou.

espaço 4 patasO parque canino também foi aprovado pelos funcionários. “O serviço é diferente e eu estou gostando muito, porque amo animais e fiquei muito contente de ter a oportunidade de trabalhar aqui. Já fiz muitas amizades, vejo o cachorro chegando e mesmo de longe já sei o nome de muitos. É bem gratificante ter essa experiência”, comentou Silas Ferraz, auxiliar de serviços gerais.

Para frequentar o Espaço 4 Patas, os cães devem estar vacinados, saudáveis e livres de parasitas. O proprietário deve apresentar na entrada a carteirinha de vacinação atualizada do cão e preencher um cadastro para futuramente receber a carteira do seu animal.

Conforme regulamento do parque, não é permitido transitar com o cão fora do Espaço 4 Patas, os cães potencialmente perigosos deverão portar coleira, guia e focinheira, conforme Lei 6.897/2005. Cada proprietário deve trazer sua sacolinha para recolher os dejetos de seu cão e depositar em lixeira própria – Lei 7.088/2006.

Funcionamento

O Espaço 4 Patas, funciona de terça-feira a domingo, das 8h às 20h. Às segundas-feiras o local fica fechado para atividades de manutenção, tais como corte de grama, limpeza dos bebedouros e vistoria geral.