Duplicação do viaduto Kanebo segue em ritmo acelerado

Duplicação do viaduto Kanebo segue em ritmo acelerado

Compartilhe nas redes

Kanebo - Bairro Centro 5Iniciado em julho, o projeto já está em fase de fundação e finalizou a concretagem de vigas. Nesta etapa, serão necessárias algumas intervenções no trânsito, para garantir segurança dos motoristas.

A partir desta terça-feira (22), a alça de acesso à marginal sul da via Dutra (sentido São Paulo) será interditada para a execução dos trabalhos. O acesso permanecerá fechado até o sábado (26). O mesmo procedimento exigirá ainda a interdição de uma faixa da Avenida Deputado Benedito Matarazzo.

Todo o local estará sinalizado e contará com o apoio de agentes de trânsito nos períodos de maior fluxo. A Secretaria de Transportes orienta que o motorista faça o retorno no trevo da Avenida Jorge Zarur, retornando pelo Anel Viário para acessar a região do Aquarius. Outra alternativa é utilizar a saída para a Avenida Jorge Zarur e seguir até a Avenida Deputado Benedito Matarazzo.

Kanebo - Bairro Centro 3A expectativa é que os trabalhos de fundação sejam concluídos no próximo mês, quando então será possível implantar as primeiras estruturas no local.

Mais de 54 mil veículos passam diariamente pelo Viaduto Kanebo. Na etapa inicial dessas obras, foram construídas nove vigas de concreto, com 50 metros e cerca de cem toneladas cada, que servirão de apoio para as duas novas faixas. Essas vigas estão entre as maiores do país.

Viaduto Kanebo

Desde abril do ano passado, os motoristas que trafegam pelo Viaduto Kanebo no sentido sul contam com duas faixas extras de rolamento que otimizaram o trânsito no local. A duplicação do viaduto foi retomada em 2013 pela Prefeitura, que investiu cerca de R$ 10 milhões nessa primeira etapa.

Personagens Viaduto Kanebo e estrada do Imperador. Foto: Antonio BasilioEm março deste ano, a administração municipal conseguiu os recursos necessários para realizar a obra de alargamento da pista no sentido oposto, garantindo que os condutores que trafegam no sentido centro também pudessem ser beneficiados.

Estão sendo investido cerca de R$ 11,5 milhões para a duplicação das faixas de rolamento, uma delas só para o acesso à alça da Via Dutra, além de calçada e adequação da avenida e acessos para melhorar a fluidez no trânsito. As obras devem ser concluídas em julho de 2016.

 

 

Com informações da Prefeitura de São José dos Campos