Duplicação do trecho do Viaduto Kanebo sentido centro entra em fase final

Duplicação do trecho do Viaduto Kanebo sentido centro entra em fase final

Compartilhe nas redes

As obras de duplicação do Viaduto Kanebo estão em processo de aplicação da camada preliminar para a pavimentação das pistas. Esta etapa antecede a aplicação da capa asfáltica e indica o início da fase final dos serviços no sentido centro. Após a colocação de asfalto, é preciso somente sinalizar o local para a liberação ao tráfego.

As melhorias no Viaduto Kanebo no sentido bairro, já beneficiam os moradores da região Sul, desafogando o trânsito na região nos horários de pico e facilitando o fluxo no sentido bairro.

Os trabalhos começarão nesta terça-feira (29) pela alça de acesso à Avenida Benedito Matarazzo e a partir de quarta-feira na área de faixa ampliada da Avenida Florestan Fernandes, na continuidade do viaduto.

Atenção:

Nesta terça (29) e quarta-feira (30), o acesso à Av. Deputado Benedito Matarazzo após o viaduto precisará ser interditado para permitir as obras na pista. Os motoristas que utilizam a avenida deverão seguir pela marginal da Via Dutra para acessar bairros como o Jardim das Indústrias e Jardim Aquarius. Já quem vem da zona sul pelo Kanebo pode utilizar as alças do viaduto Nadim Rahal, retornando pela pista sentido bairro do Anel Viário para, então, acessar a Benedito Matarazzo.

Na quarta-feira (30) até sexta-feira (01 de abril) os trabalhos serão realizados na Av. Florestan Fernandes sentido centro, do trecho após o viaduto até a baia de segurança. No período, a circulação dos veículos será feita em meia pista. As áreas estarão sinalizadas e contarão com a presença de agentes de trânsito para orientar os motoristas e auxiliar na fluidez do trânsito.

 

Os trabalhos de duplicação do Kanebo devem ser concluídos até junho.

kanebo4A Prefeitura está investindo R$ 11,5 milhões nesta segunda fase de ampliação do viaduto. Ele terá uma nova pista no sentido bairro-centro, garantindo maior fluidez do trânsito na zona sul, a mais populosa da cidade. Mais de 70 mil veículos passam por dia pelo local.

Desde abril de 2014, os motoristas que trafegam pelo Viaduto Kanebo já se beneficiam com duas faixas extras de rolamento, que otimizaram o trânsito no sentido zona sul. A duplicação do viaduto, que estava parada, foi retomada pela Prefeitura em 2013. A administração municipal investiu cerca de R$ 10 milhões na primeira etapa das obras.