Domingo tem Feira de Adoção de Animais e inscrições para castração

Domingo tem Feira de Adoção de Animais e inscrições para castração

Compartilhe nas redes

clínica-veterinária-RJ.Neste domingo (29/11) a Prefeitura de São José dos Campos realizará a quarta edição da Feira Municipal de Adoção de Animais, no Pavilhão das Gaivotas do Parque da Cidade, a partir das 9h. Durante a feira, que ocorre sempre no último domingo do mês, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) receberá inscrição para a castração gratuita de cães e gatos.

Neste domingo, a feira de adoção contará com 9 filhotes de cão (7 machos e 2 fêmeas) e 7 filhotes de gato (5 machos e 2 fêmeas) em exposição à procura de um lar. Todos os animais estão devidamente vermifugados e vacinados. Para quem quiser adotar um novo amigo, é necessário levar RG, CPF e assinar um termo de adoção responsável. Apenas maiores de 18 anos podem ser os titulares da adoção.

Castração

As inscrições para a castração tem algumas regras. É permitida a inscrição de até dois animais, por residência, que deverão, obrigatoriamente, estar em idade reprodutiva (6 meses a 8 anos de idade) e não ser utilizados para fins comerciais e/ou competições. A previsão é que as cirurgias sejam realizadas no prazo de 30 a 60 dias após a inscrição.

Animais-de-estimaçãoO proprietário deve ser maior de idade e apresentar, além dos documentos pessoais (RG e CPF), um comprovante de residência. Uma análise socioeconômica dos interessados poderá ser realizada. O agendamento da cirurgia será por meio de contato telefônico, feito diretamente pela clínica credenciada pela Prefeitura.

No ato da inscrição, o proprietário deverá assinar um termo declarando estar ciente ser de sua inteira responsabilidade o transporte do animal até o local da cirurgia, e dos cuidados pré e pós-operatórios, de acordo com as orientações do veterinário.

Importante destacar que as inscrições para castração serão feitas apenas nas Feiras de Adoção de Animais, não sendo possível fazê-las nos outros dias, na sede do CCZ. O atendimento é por ordem de chegada e são feitas apenas 200 inscrições, a cada edição da feira.

Pratique a posse responsável:

• Zele pela saúde do animal
• A comida do animal deve estar disponível pelo menos duas vezes por dia
• A água deve ser limpa e fresca durante todo o dia
• Dê banho periodicamente no animal e o mantenha livre de pulgas, carrapatos e sarna
• Recolha e jogue os dejetos (fezes) em local apropriado
• Mantenha limpos o local e o próprio animal
• Trate o animal quando ele ficar doente
• Leve o animal para vacinação todos os anos
• O cão deve ser conduzido sempre por pessoa capaz de o controlar
• Nunca abandonar o animal na rua