Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher completa 40 anos

Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher completa 40 anos

Compartilhe nas redes

Neste sábado (10/10), o dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher completa 40 anos. No meu mandato, sempre lutei por uma sociedade mais justa, destacando-se pela defesa dos direitos das mulheres.

Em 2013, quando fui presidente da Câmara, trouxe para São José dos Campos no governo Carlinhos Almeida (PT) a Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. Defendo as Delegacias da Defesa da Mulher abertas 24h, para que, junto com a Lei Maria da Penha, possa garantir a construção de uma rede capaz de combater com mais efetividade o amparo e cumprimento da lei.

No estado de São Paulo, uma mulher é assassinada por dia durante a pandemia da #Covid19. Distante do convívio social, a vítima muitas vezes fica refém do agressor e não consegue deixar seu lar e pedir abrigo para alguém de confiança.

Por isso, saiba que apesar de isoladas, não estamos sozinhas. Se você foi vítima de agressão denuncie, não se cale, procure ajuda. Ligue para o número 180: ele é gratuito, anônimo e funciona a qualquer hora.

Registre a agressão no site da Polícia Civil: https://www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br/

Temos o direito de permanecer vivas, basta de machismo, de violência e feminicídio!