CUT comemora 30 anos

CUT comemora 30 anos

Compartilhe nas redes

Apoiando sindicatos e a classe trabalhadora, a Central Única dos Trabalhadores (CUT), comemora três décadas de lutas e conquistas de apoio aos trabalhadores.

A Câmara Municipal de São José dos Campos realizou ontem (14), um evento para parabenizar a organização. Com a presença da presidente da casa vereadora Amélia Naomi, do vereador Tonhão Dutra e membros de sindicato.

Os presentes no evento assistiram a um vídeo contando brevemente a história dos trabalhadores. Clique aqui e assista.

 

A CUT – é uma organização sindical brasileira que atua em todos os campos de atividades econômicas e profissionais do país. A organização possui caráter democrático e defende o compromisso de lutar com a classe trabalhadora por direitos e igualdade.

Foi fundada em 1983 na cidade de São Bernardo do Campo, durante o 1º Congresso Nacional da Classe Trabalhadora. A criação da CUT representa as lutas da classe trabalhadora. A eleição de Lula, deu força à classe por ser o primeiro operário à ser presidente. Em 21 de junho de 2013, São José dos Campos ganha subsede, a transferência da unidade de Taubaté para São José tem o intuito de fortalecer à força dos trabalhadores do Vale do Paraíba.

 

Festa de 30 anos da CUT em São Bernardo do Campo

O ex-presidente Lula participou da festa de comemoração dos 30 anos da Central Única dos Trabalhadores, em São Bernardo do Campo. Durante discurso, Lula abordou as principais reivindicações dos brasileiros, que também estão na pauta de luta da CUT. Veja o vídeo.