Creche Para Todos: novas escolas e mais vagas para a Educação Infantil

Creche Para Todos: novas escolas e mais vagas para a Educação Infantil

Compartilhe nas redes

A Prefeitura de São José dos Campos está fazendo andar a fila de espera nas creches da cidade. No último domingo (29) foi inaugurado o novo Núcleo de Educação Infantil (NEI) Oswaldo Coppio (Rua Frediano Bianchi Filho, 151), no Jardim São José II, na região leste.

A nova escola vai gerar 110 vagas para crianças de 3 a 5 anos (Infantil I ao III), em período parcial. As inscrições para a unidade já estão abertas e seguem até esta sexta-feira (04), das 8h às 12h e das 14h às 17h30. Mais informações pelo telefone 3929-1267.

O critério utilizado pela Secretaria de Educação para o preenchimento de vagas na Educação Infantil é a idade do aluno no ato da inscrição – sempre priorizando do mais velho para o mais novo. Não são considerados fatores como ordem de chegada ou local de residência.

O evento de entrega do espaço contou com a presença de autoridades como o prefeito Carlinhos Almeida e a vereadora e presidenta da Câmara Municipal Amélia Naomi, que destacou o projeto Creche Para Todos, da Prefeitura.

“Desde abril do ano passado a administração municipal abriu mais de 3 mil vagas na Educação Infantil, e vamos fechar este ano com mais 1.500. É mais um exemplo do quanto o governo do prefeito Carlinhos entende que a Educação deve ser tratada como prioridade”, afirmou.

Região central também ganha nova unidade

Nesta terça-feira (1º de julho), às 17h30, será a vez da região central de São José ganhar mais vagas. É quando a Prefeitura vai abrir as portas do Instituto Materno Infantil (IMI) Professora Helena Vaz de Lima Soliva (Avenida Francisco José Longo 526).

A nova unidade vai abrir 210 vagas para crianças entre 0 a 5 anos (Berçário I ao Infantil III), em período integral. As inscrições serão abertas na quarta-feira (2 de julho) e seguem até o próximo dia 11 de julho, das 8h às 17h, na própria unidade. Informações pelo telefone 3901-2167.

Com informações de: Prefeitura Municipal