Corredor de ônibus no freitas vai receber obras de pavimentação

Corredor de ônibus no freitas vai receber obras de pavimentação

Compartilhe nas redes

Freitas - corredor2Abandonados nas administrações tucanas, desde o início da gestão Carlinhos Almeida em São José dos Campos, os bairros mais afastados do Centro começaram a ter um cuidado especial por parte da administração municipal. Todas as regiões da cidade foram beneficiadas com as ações, como asfaltamento de ruas, construção e reforma de escolas e equipamentos de saúde, saneamento básico e a regularização de bairros, que trouxe dignidade e tranquilidade para milhares de famílias.

Nesta semana, começam as obras para a drenagem e pavimentação da Travessa 4 no Bairros dos Freitas, zona norte. A via, principal do bairro, é por onde passam todos os ônibus que fazem a ligação do Freitas à região central. Serão investidos cerca de R$ 1,5 milhão nos serviços para o asfaltamento em quase um quilômetro da via, o que vai melhorar o acesso do transporte coletivo e as condições de circulação na área para veículos e pedestres.

Freitas - corredor3No sábado (23) o prefeito Carlinhos Almeida e o secretário de Transportes,Luiz Marcelo Silva Santos, estiveram no Freitas e assinaram a ordem de serviço para o início dos trabalhos com a Urbam. “É uma alegria assinar essa ordem de serviço e ter as máquinas começando os trabalhos aqui já na segunda-feira. A gente não tem como asfaltar tudo o que precisa na cidade ao mesmo tempo, por isso é importante começar. E vamos fazer esse corredor e fazer muito mais com a ajuda dos moradores”, afirmou o prefeito.

Jair Duarte Varejão, que tem um mercadinho no bairro, disse que os moradores vão acompanhar a obra com grande expectativa que mais melhorias possam ser implantadas na região. “Para nós essa é uma grande conquista. Há 20 anos nesse bairro se reclamou de poeira e lama. Hoje nós temos um começo, uma visão ampla do que vai vir para nós, e isso é tudo o que queremos, o asfalto para o bairro”, disse Varejão.

As obras para a drenagem, terraplanagem, pavimentação, implantação de guias e sarjeta e adequação das ligações de água e esgoto devem ser concluídas em oito meses.

Outras melhorias

Freitas - corredor1Desde 2013 a Prefeitura tem investido em obras de melhoria no Freitas e em outros bairros da região norte.

No Freitas a Secretaria de Serviços Municipais já eliminou as vias de terra nas Ruas Joaquim de Oliveira Silva, Dona Linda, Travessa Sandra Rebeca e no acesso ao Morro dos Macacos com a implantação de bloquetes.

No Costinha também foram asfaltadas ruas nesse sistema nas vias Sebastião dos Santos, Travessa Hercílio Rodrigues e Estrada Sebastião Rodolfo de Alvarenga.

No Alto da Ponte, a Prefeitura implantou o sistema de mão única na Avenida Audemo Veneziani, que foi recapeada e ganhou uma faixa exclusiva para ciclistas. A Estrada Juca de Carvalho recebeu obras de alargamento e agora conta com uma travessia elevada. Cruzamentos importantes da região também foram readequados e as sinalizações reforçadas.

Outro importante projeto para a região norte, a duplicação da Ponte Maria Peregrina, está em elaboração. A obra vai aliviar o tráfego de veículos em um dos principais acessos a região norte da cidade.

Com informações da Prefeitura de São José