Convênio com CASD é renovado

Convênio com CASD é renovado

Compartilhe nas redes

A Prefeitura de São José dos Campos renovou convênio com a Associação Curso Vencedor (CASD Vestibulares) para 2015. O projeto de lei que prorroga a parceria foi aprovado pela Câmara Municipal e concede à administração pública o direito de repassar ao curso R$ 65.852 mil até o final do ano. A previsão de repasse para o ano que vem é de R$ 329 mil.

Amélia Naomi, presidente do Legislativo, entende a importância dessa colaboração. “Ter um ambiente educacional como esse, em que jovens encontram a oportunidade de adquirir o conhecimento necessário para ingressar em qualquer universidade, é fundamental. O CASD, que há 14 anos é de utilidade pública, proporciona este cenário e já tem tradição em São José”, afirmou.

O CASD é uma associação civil de direito privado sem fins lucrativos. Trabalhando há 16 anos com a Prefeitura da cidade, a associação atende estudantes que não têm condições de pagar um curso de pré-vestibular e sonham em estudar em uma universidade pública. Os professores, em sua maioria, são alunos do ITA que trabalham como voluntários.

Seus resultados satisfatórios – o CASD detém a maior taxa de aprovações entres os cursos noturnos do Vale do Paraíba – tornam concorridas as inscrições para o curso. Atualmente, são mais de cem voluntários e 520 alunos por ano.

Com informações de: Câmara Municipal