Confira a programação de Carnaval da Prefeitura

Confira a programação de Carnaval da Prefeitura

Compartilhe nas redes

Mais de 50 atividades foram programadas pela Prefeitura de São José dos Campos para o Carnaval de 2014. A programação, que começou na terça-feira, segue até 4 de março.

A festa desse ano chama-se “Folia em Todos os Cantos” e é composta por uma programação de Carnaval que chegará a todas as regiões da cidade e aos distritos de Eugênio de Melo e São Francisco Xavier, levando vários ritmos musicais, como samba, marchinha, maracatu, frevo, forró e axé. A intenção é que todas as famílias do município tenham fácil acesso à diversão, com atividades variadas em matinês, shows e blocos de rua.

O Pirô Piraquara, um dos mais tradicionais blocos de rua da cidade, desfila pela região central nesta quinta-feira (27), a partir das 19h. Com 26 anos de histórias, o bloco leva para as ruas com seus bonecões e muita animação, fazendo um resgate dos carnavais de antigamente. As atividades do grupo começaram em janeiro com o conserto dos bonecões e as oficinas de máscaras, adereços e percussão.

O Carnaval é realizado pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Assessoria de Eventos Oficiais, e pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, além de outros parceiros.

Entre as várias atrações estão Banda Pau a Pique, La Cascata Cia Cômica, Meninos do Gamt, Boneco de Pano, Gigantes do Vale, Banda Camarine, as Bandas Alto Astral e Momo Eu Quero, do músico Chico Oliveira e ainda, Vozes da Cidade, grupo Paranga de São Luiz do Paraitinga e desfile de bonecões.

Inclusão

A “Folia em Todos os Cantos” também será realizada no Integra, dia 28, às 15h, e na ala pediátrica do Hospital Municipal (dia 3 de março, às 14h), com a animação do grupo La Cascata Cia. Cômica. No Integra, a festa é principalmente para as pessoas com deficiência, são jovens e idosos, de 14 e 70 anos que durante o ano participam de oficinas e cursos no local. Na pediatria do Hospital Municipal, o objetivo é levar carnaval e alegria para cerca 40 crianças internadas, com idades entre 2 meses e 14 anos.

Fonte: Prefeitura Municipal