Conferência Municipal das mulheres acontece neste sábado

Conferência Municipal das mulheres acontece neste sábado

Compartilhe nas redes

Conferência MulherA administração Carlinhos Almeida realiza neste sábado (29/8), a partir das 14h, a Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. A atividade, que ocorre na Casa do Idoso Centro (Rua Euclides Miragaia, 508 – Centro), é aberta ao público, com prioridade para as mulheres. Não é necessário realizar inscrição antecipada.

O encontro encerra o ciclo de quatro pré-conferências realizadas durante o mês de agosto, em várias regiões da cidade, nas quais foram discutidos temas pertinentes às políticas públicas e aos direitos das mulheres.

conferencia para as mulheresNa Conferência, serão reunidos todos estes temas já apresentados nos encontros anteriores, seguindo os eixos prioritários: Contribuição dos Conselhos dos Direitos das Mulheres, dos movimentos feministas, para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades; Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal; Sistema político com a participação das mulheres e igualdade; e Sistema Municipal de Políticas para as Mulheres.

Seguindo essas diretrizes, serão definidas as prioridades de ações e políticas públicas para as mulheres, que servirão de base para a construção dos planos municipal, estadual e nacional de políticas para mulheres.

2 conferencia mulheresOs eixos de discussão foram definidos a nível nacional e, após o término das conferências municipais, serão apresentados e discutidos nas conferências estadual e nacional, além de serem levados à Conferência Nacional de Direitos Humanos.

Ainda durante a conferência, serão eleitas, por voto direto, as delegadas que representarão São José dos Campos na conferência estadual, que será realizada ainda este ano.

Essa política de participação social é realizada pela Secretaria de Promoção da Cidadania – Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulheres, em parceria da Comissão Organizadora da Conferência Municipal de Políticas Pública para as Mulheres, formada por mulheres do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), organizações sociais e sociedade civil. Mais informações pelos telefones 3932-8613 ou 3932-8620.

 

Com informações da Prefeitura de São José dos Campos