Começam as obras da nova creche na Vila Monterrey

Começam as obras da nova creche na Vila Monterrey

Compartilhe nas redes

1Jan16-30 Inicio das Obras - Creche Monterrey (3)Os moradores da Vila Monterrey começaram este sábado (30/01) com muita festa. O prefeito Carlinhos Almeida assinou a ordem de serviço para a construção da Escola de Educação Infantil da Vila Monterrey em uma cerimônia realizada no bairro. Também estiveram presentes secretários municipais, vereadores, presidentes de SABs (Sociedade Amigos de Bairros) e moradores.

“Essa unidade é uma grande oportunidade para as crianças começarem os estudos mais próximos de suas casas. Com o Governo do PT, os investimentos em educação na cidade não param. Graças ao programa “Todos para Creche – Creche para Todos” já foram criadas quase 5 mil vagas que melhoraram a qualidade de ensino na cidade”, ressaltou a vereadora Amélia.

A unidade escolar está sendo construída em parceria com o Governo Federal, por meio do PAC2 (Programa de Aceleração do Crescimento), em um terreno localizado na Rua Telma Pacheco de Oliveira, que tem um total de 6.250 m² e vai contar com 18 salas de aula e toda infraestrutura adequada para atender os alunos. Será um investimento de R$ 7 milhões e está sendo realizada pela empresa Elefe Construtora, de São José.

Serão atendidas crianças de 0 a 5 anos de idade, nos seguimentos de creche e pré-escola.

 

Todos Para Creche – Creche Para Todos

O programa, lançado no início de 2013 pelo Prefeito Carlinhos, tem o objetivo de melhorar a qualidade do ensino e a infraestrutura de todas as unidades de educação Infantil da rede, sejam administrações diretas ou conveniadas.

Em pouco mais de três anos serão sete novas escolas de ensino infantil. Até agora já foram criadas cerca de 5 mil novas vagas para crianças de 0 a 5 anos, diminuindo a demanda reprimida de mais de 7.500 crianças à espera de vagas nas Unidades de Educação Infantil da rede.