Câmara realiza palestra sobre assédio moral nas relações de trabalho

Câmara realiza palestra sobre assédio moral nas relações de trabalho

Compartilhe nas redes

Na próxima segunda-feira (28), às 19h, a Câmara Municipal recebe o Desembargador do Trabalho e Diretor da Escola Judicial do TRT da 15ª Região, Samuel Hugo Lima, e o Desembargador do Trabalho do TRT da 15ª Região, Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani, para a palestra “Assédio Moral nas Relações de Trabalho”.

De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, assédio moral é toda e qualquer conduta abusiva (gesto, palavra, escritos, comportamento, atitude, etc.) que, intencional e freqüentemente, fira a dignidade e a integridade física ou psíquica de uma pessoa, ameaçando seu emprego ou degradando o clima de trabalho.

Dentre as condutas mais comuns, e que serão tratadas na palestra, estão: instruções confusas e imprecisas ao trabalhador; exigir, sem necessidade, trabalhos urgentes; fazer críticas ou brincadeiras de mau gosto ao trabalhador em público; ameaças; insultos; e isolamento; dentre outras ações.

A palestra tem realização da Câmara Municipal de São José dos Campos e da Escola Judicial do TRT da 15ª Região, e conta com o apoio da OAB da cidade.