Bosque dos Ipês: Amélia promove reunião com a comunidade para atender necessidades de sinalização e transporte

Bosque dos Ipês: Amélia promove reunião com a comunidade para atender necessidades de sinalização e transporte

Compartilhe nas redes

Atendendo à solicitação da vereadora Amélia Naomi, o secretário de Transportes da Prefeitura de São José, Luiz Marcelo Silva Santos, e o chefe de gabinete da vereadora, Josué Lopes de Oliveira, estiveram reunidos com moradores do bairro Bosque dos Ipês, região sul, na Capela Santa Edwirges. Também esteve presente o Pároco Luiz Antônio.

O objetivo da reunião foi o de criar alternativas que diminuam casos de acidentes no cruzamento entre as avenidas Nelson Alves e Mário Friggi, ambas localizadas no Bosque, e reduzir a velocidade dos veículos que passam por este local. Durante o encontro, o secretário garantiu aos moradores a instalação de sinalização. Ele se comprometeu ainda a retornar ao local assim que a nova sinalização já esteja em operação para avaliar a melhoria no trânsito.

De acordo com o líder do bairro, Nelson Alves de Oliveira, a reunião teve resultado muito positivo e que as providências já estão sendo tomadas “O encontro foi bem proveitoso. O secretário já está buscando melhorias e esclareceu todas as dúvidas da comunidade”. Segundo Oliveira, no cruzamento já aconteceram dois casos de acidentes devido ao excesso de velocidade. “Aqui os motoristas não têm respeito aos pedestres. É uma falta de educação”.

No encontro, os moradores do bairro aproveitaram para encaminhar abaixo-assinado, com cerca de 600 assinaturas, para vereadora Amélia solicitando o aumento de horários das linhas de ônibus que percorrem no bairro, além da sinalização. Comprometida em colaborar com os moradores do Bosque dos Ipês, a vereadora já encaminhou o abaixo-assinado à Prefeitura Municipal.