Bolsistas do PIQ recebem certificados do Pronatec

Bolsistas do PIQ recebem certificados do Pronatec

Compartilhe nas redes

Os bolsistas do PIQ (Programa de Incentivo à Qualificação) receberam, na última sexta-feira (8), os certificados de conclusão dos cursos no Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Entre os mais de 200 alunos que receberam as certificações, cerca de 76 eram bolsistas do programa da prefeitura.

As formações foram nas áreas de Auxiliar de Biblioteca, Auxiliar de Manutenção Predial, Agente de Desenvolvimento Cooperativista, Assistente de Tesouraria, Reciclador, Almoxarife de Obras e Assistente de Produção Cultural.

O PIQ é um programa social de incentivo à qualificação, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, com objetivo de proporcionar ocupação, qualificação profissional e auxílio financeiro (bolsa-auxílio) para a população de baixa renda e desempregada de São José dos Campos.

Atualmente, cerca de 1.100 pessoas participam do programa, que tem a parceria da Fundhas, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Serviços Municipais e Senac. Além dos cursos, os bolsistas do PIQ recebem bolsa auxílio no valor de R$ 811 e vale-alimentação de R$ 100.