Atletas de São José dos Campos reforçam rede de solidariedade

Atletas de São José dos Campos reforçam rede de solidariedade

Compartilhe nas redes

campanha do agasalhoO Fundo Social de Solidariedade, da Prefeitura de São José dos Campos vem recebendo o apoio de várias equipes esportivas da cidade. O time de futsal é o mais recente integrante da Campanha do Bem, realizada em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer.

campanha do agasalho5Para acompanhar o jogo entre o São José Futsal e o Krona na última quarta-feira (19), no ginásio do Tênis Clube, o torcedor pagava meia entrada levando um quilo de alimento não perecível.  Já no jogo entre o São José Basketball e Mogi das Cruzes, que aconteceu no ginásio Lineu de Moura, no dia (20), quem doasse um pacote de macarrão também pagava meia entrada. Os alimentos arrecadados nos jogos foram repassados ao Fundo Social de Solidariedade.

O Circuito de Corridas de Rua também participa da Corrente do Bem. A exemplo do que ocorreu na prova realizada em comemoração ao aniversário de São José dos Campos, quando foram arrecadados mais de 1.700 litros de óleo, neste domingo (23), os participantes da Corrida do Aniversário de Eugênio de Melo trocarão um quilo de arroz pelo kit corrida. De acordo com a organização, são esperados 2.300 atletas.

Meias

Os jogadores da equipe masculina São José Vôlei também fizeram uma importante contribuição, com a arrecadação de mais de 2 mil meias, que foram enviadas para a campanha Meias do Bem, da empresa Puket, que recicla o material em qualquer estado e as transforma em cobertores.

Em São José dos Campos, a campanha, feita em parceria do Fundo Social de Solidariedade, Secretaria da Promoção da Cidadania e Secretaria de Esportes e Lazer, já beneficiou a entidade Casa de Assis, que recebeu 100 cobertores.

DSCN1116A campanha do agasalho 2015 tem ainda o apoio da nadadora olímpica Fabíola Molina e dos atletas Fernanda Maciel e Kleber Santos, da equipe Brasil BMX do Clube de Ciclismo de São José dos Campos.

O presidente do Fundo Social de Solidariedade, disse que as atividades esportivas são importantes espaços para a prática da solidariedade. “Os atletas são formadores de opinião e os bons exemplos repassados por eles serão seguidos pelos seus torcedores. A parceria com a Secretaria de Esportes tem nos ajudado muito a manter viva nossa rede de solidariedade.”

Mais informações no Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos (Avenida Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade) ou pelos telefones 3911-8060/ 3924-7369.

 

Com informações da Prefeitura de São José dos Campos