Após 20 anos de espera, moradores do Altos do Caetê comemoram regularização

Após 20 anos de espera, moradores do Altos do Caetê comemoram regularização

Compartilhe nas redes

Há muitos anos a vereadora Amélia luta ao lado dos moradores pela regularização fundiária. Em pouco mais de dois anos, foram regularizados 14 bairros, beneficiando mais de 11 mil pessoas.

As 101 famílias do Altos de Caetê, na região norte de São José dos Campos, estão em festa. Após 20 anos de espera, a tão sonhada regularização e o título de posse dos imóveis chegaram no último dia 3.

O Alto dos Caetê é o 14º bairro regularizado pela Prefeitura desde 2013. A entrega dos títulos de posse foi realizada na capela Nossa Senhora do Carmo, no próprio bairro, e contou com a presença do prefeito Carlinhos Almeida, além de secretários municipais, vereadores e lideranças locais.

 

A cerimônia para a entrega da documentação acabou se transformando em uma grande festa. “Estou aqui há 23 anos. Esperamos muito tempo para ter atenção da Prefeitura. Antes corriam da gente. Estamos muito contentes que esse dia finalmente chegou”, disse o presidente da SAB (Sociedade Amigos do Bairro), Raimundo Ramos da Costa.

Out15-03 Altos do Caetê - Entrega Títulos de Posse (10)“Seu Raimundo”, como é conhecido na comunidade, intermediou o contato dos técnicos da Prefeitura com os moradores, colaborando para acelerar o trabalho de regularização do bairro.

Durante a solenidade, o prefeito destacou a opção da Prefeitura pela regularização dos bairros. “Não é um trabalho fácil. Envolve levantamentos topográficos, cartoriais e conversas com órgãos como a Promotoria. Mas fizemos essa opção porque sei como é importante para o morador ter o documento em mãos e dizer: essa casa é minha”, afirmou o prefeito.

A vereadora Amélia destacou a importância da regularização dos bairros e o resgate da cidadania e da dignidade da população realizada no governo Carlinhos. “O trabalho é árduo, mas quando um governo como o nosso elege como prioridade a regularização, as melhorias acontecem! Tenho orgulho de ter lutado tanto ao lado das comunidades que  agora podem vivenciar mais essa conquista! Parabéns Carlinhos e principalmente parabéns aos moradores do Altos do Caetê pela conquista do título de posse.”, disse Amélia.

Segundo o secretário de Regularização Fundiária, o programa irá avançar. “Nosso objetivo é entregar mais de 5 mil títulos de posse até o fim de 2016”, explicou. Em pouco mais de dois anos, aproximadamente 11 mil moradores já foram beneficiados com a concessão de 2.843 títulos de posse, em 14 bairros.

Durante os 16 anos da gestão do PSDB apenas uma bairro, com 98 lotes, foi regularizado.

As próximas entregas de títulos serão para os moradores dos bairros Santa Helena (114), Santa Cecília 1B (215), Vila Araújo 1 (346), Boa Esperança (280).