“Analfabetismo Zero” conquista 1.034 novos alunos em S. José

“Analfabetismo Zero” conquista 1.034 novos alunos em S. José

Compartilhe nas redes

Analfabetismo4A campanha “Analfabetismo Zero” da rede municipal de ensino já conquistou 1.034 novos alunos para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), após o lançamento em julho. Para ampliar esse atendimento, a Prefeitura de São José dos Campos abriu uma nova chamada para quem tem mais de 15 anos e quer retomar ou iniciar o Ensino Fundamental.

As inscrições podem ser feitas nas próprias unidades ou pelo telefone 3931-6007, até o próximo dia 21 de agosto. O curso é semestral e as aulas são no período noturno. Ainda há vagas em oito escolas municipais para início imediato.

Para a EJA 1 (do 1º ao 5º ano), ainda dá tempo de se inscrever nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFS): Professora Ana Berling Macedo, na região norte; Professor Antônio Palma Sobrinho, Professora Palmyra Santana e José Possidônio de Freitas, na região leste.

Analfabetismo1Para a EJA 2 (do 6º ano 9º ano), há vagas nas escolas: Professor Antônio Palma Sobrinho e Professora Rosa Tomita, na região leste; Professora Mercedes Rachid Edwards, na região norte; e Professora Mercedes Carnevali Klein e Professora Norma de Conti Simão, na região sul. Os endereços das escolas estão disponíveis no site, na página da Secretaria de Educação.

Atualmente, a Educação de Jovens e Adultos da rede municipal conta com 2.517 alunos matriculados, distribuídos entre 12 escolas da rede.

A campanha “Analfabetismo Zero” reúne diversas ações voltadas para a população, desde a participação dos alunos da rede como agentes multiplicadores junto a familiares, assim como uma busca ativa dos alunos da EJA evadidos da rede desde 2007.

Analfabetismo3

 

Fonte: Prefeitura de São José dos Campos