#Amélia13500: Regularização de 23 bairros foi no governo Carlinhos Almeida

#Amélia13500: Regularização de 23 bairros foi no governo Carlinhos Almeida

Compartilhe nas redes

Desde os tempos dos movimentos de Regularização Fundiária, a vereadora Amélia Naomi sempre lutou contra a desigualdade. No governo Carlinhos Almeida (PT) a regularização dos bairros promoveu o desenvolvimento social e a inclusão dos menos favorecidos. Entre 2013 e 2016, foram regularizados gratuitamente 23 bairros em São José dos Campos, com 3.905 títulos de posse entregues e mais de 20 mil pessoas beneficiadas.

👉 Para o avanço da cidade foi criada a Secretaria de Regularização Fundiária, através da Lei Municipal 8.904, de 21 de fevereiro de 2013 – implantando uma política efetiva em São José para tratar do assunto.

❌ Infelizmente, a Secretaria de Regularização foi extinta em 2017 pelo atual prefeito. No modelo de regularização do PSDB, os moradores estão sendo cobrados pelos valores de toda documentação e podem ter que pagar também todo o custo das obras para infraestrutura, como por exemplo: água, luz, esgoto e drenagem. Isso precisa mudar. As pessoas em nossa cidade merecem viver com dignidade!