Amélia participa da assinatura de contrato de duas importantes conquistas: nova UPA do Novo Horizonte e Corredor Leste-Sudeste

Amélia participa da assinatura de contrato de duas importantes conquistas: nova UPA do Novo Horizonte e Corredor Leste-Sudeste

Compartilhe nas redes

Neste sábado (16), a vereadora Amélia Naomi participa da cerimônia de assinatura de contrato de duas importantes conquistas à população, que acontece às 17h, na Regional Leste 2 (Estrada do Mato Dentro, 1.300, Dom Bosco). Atendendo antiga reivindicação dos moradores da região leste, o prefeito Carlinhos Almeida assina contrato para a construção da nova UPA do Novo Horizonte e o Corredor Leste-Sudeste, que ligará a região do Parque Tecnológico ao Putim, facilitando a vida dos moradores que se deslocam pelos locais.

 

Nova UPA 24 horas

A atual UPA não atende às necessidades da região que cresceu e desenvolveu nos últimos anos. A unidade tem apenas cerca de 700 m² de área construída e atende cerca de 9.800 pacientes por mês, de cerca de 20 bairros do entorno.

saúde A vereadora Amélia, que há anos luta ao lado dos moradores pela ampliação e melhoria da unidade, comemora a construção da nova UPA, que será instalada em uma área de 7 mil m², dos quais 2.286 será de área construída. A unidade vai abrigar salas de espera (infantil e adulto), salas para atendimento de urgências, observação infantil e adulto, brinquedoteca, salas de exames, inalação, curativo, eletrocardiograma, raios X, estacionamento, entre outras dependências.

A nova unidade terá atendimento padrão III, o maior entre os modelos adotados pelo Ministério da Saúde, com capacidade para atender em média 450 pacientes por dia.

“A Saúde tem recebido importantes investimentos que refletem na ampliação e na humanização dos atendimentos. Foi com muito orgulho e alegria que entregamos recentemente o Hospital da Mulher, que fica ao lado do Hospital Municipal, e está fazendo a diferença na vida de muitas mulheres. A nova UPA também vai refletir na melhoria da qualidade de vida dos moradores da leste”, disse Amélia.