Amélia apresenta projeto “Parada Cidadã” para São José dos Campos

Amélia apresenta projeto “Parada Cidadã” para São José dos Campos

Compartilhe nas redes

O Projeto de Lei foi apresentado na sessão da última quinta-feira (02.06) e cria a “Parada Cidadã”, que tem como objetivo proteger as passageiras que são obrigadas a percorrer longas distâncias do ponto de ônibus até o seu destino à noite. Ele será discutido no plenário em breve, se aprovado será ótimo para dar mais segurança às mulheres.

Parada Cidadã

E não só as mulheres, mas também idosos e portadores de necessidades especiais serão atendidos com esse projeto, que estão vulneráveis a roubos e estupros no cotidiano.

“Nos bairros mais remotos essas pessoas percorrem longas distâncias do ponto de parada até sua residência; situação que as expõe a perigos constantes e que devem ser minimizados através de ações protetivas como essas.”Destacou a vereadora Amélia na justificativa do Projeto de Lei.

O projeto visa a segurança dos usuários do transporte coletivo. Com essa medida os motoristas poderão parar fora do ponto de ônibus para o embarque e desembarque para mulheres, idosos e portadores de necessidades especiais, após as 22hr.

 

Clique aqui e leia mais sobre o projeto.