Alunos da Rede Municipal já começam a receber os materiais escolares

Alunos da Rede Municipal já começam a receber os materiais escolares

Compartilhe nas redes

O início do ano letivo de 2016 para os cerca de 61.400 alunos, distribuídos entre as 150 escolas (EMEF e EMEI), começou oficialmente nesta quinta feira na rede municipal de ensino.

O primeiro dia de aula dos alunos das 47 escolas de Ensino Fundamental da da rede serviu para conhecer os novos colegas e professores e para receber os conjuntos de material escolar. O Conjunto tem em média 15 itens diferentes, de acordo com o ano (1º ao 9º), incluindo cadernos, apontadores, borrachas, réguas, pastas, entre outros materiais.

Material escolarA distribuição do material escolar gratuito foi implantada na rede municipal de São José em 2014, desde então, contempla todos os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O Prefeito Carlinhos, presente à cerimônia, parabenizou o trabalho em equipe em prol da educação. “A rede municipal é motivo de orgulho para todos nós e isso se deve principalmente pela qualidade dos nossos profissionais”, ressaltou.


Alívio no orçamento doméstico

Para muitos pais, o material escolar gratuito representa uma importante economia no orçamento doméstico. Foi o que declarou a dona de casa Luciene Aparecida, mãe da Vitória. “O material escolar me ajudou muito, pois tenho três filhos. O material gratuito vai dar um alívio no orçamento da família e o valor que iríamos gastar será revertido para outras prioridades.”

 

Cadernos destacam patrimônio histórico

Com fotografias que destacam paisagens e elementos do patrimônio histórico e cultural da cidade, os conjuntos de material escolar da rede tem o objetivo de fomentar o interesse dos alunos, pais e professores para a história da cidade, além de destacar a beleza arquitetônica do município.

A novidade ficou por conta dos cadernos distribuídos nos conjuntos de material escolar da rede municipal, que este ano destacam paisagens que remetem a elementos do patrimônio histórico e cultural da cidade.

As belas cenas foram capturadas pelos fotógrafos profissionais da Assessoria de Planejamento de Comunicação da Prefeitura.

 

 

Com informações da Prefeitura de São José dos Campos