Ala pediátrica do Hospital Municipal recebe doação de 1.200 livros infantis

Ala pediátrica do Hospital Municipal recebe doação de 1.200 livros infantis

Compartilhe nas redes

A ala pediátrica do Hospital Municipal recebeu no final da tarde de terça-feira (3) a doação de 1.200 livros infantis. Os títulos foram arrecadados pela equipe da Trupe do Nariz Vermelho, um grupo de voluntários que, desde 2009, realiza visitas regulares e leva alegria aos pacientes internados na pediatria.
Segundo Erika Campos, que no grupo interpreta a doutora Keka Amoreca, a ideia de arrecadar livros partiu da vontade de ajudar no trabalho desenvolvido pela equipe de psicopedagogas do hospital.
“Divulgamos para todos que conhecíamos, nas redes sociais, no Hospital, entre nossos amigos e parceiros, e conseguimos uma grande quantidade de livros. Ficamos muito felizes com o resultado e esperamos que isso ajude no trabalho desenvolvido pelo Hospital e possa levar mais alegria às crianças, amenizando o período de internação”, disse.
Para Verônica Lessa Mendes Júlio, uma das psicopedagogas do Hospital Minicipal, a doação é muito bem vinda e vai enriquecer as atividades que são realizadas com as crianças.

palhaços
“A atividade pedagógica desenvolvida é um momento prazeroso para as crianças internadas, porque sai da rotina hospitalar. E agora, com tantos títulos novos na nossa biblioteca móvel, com certeza o trabalho será muito melhor”, disse.

Apoio. A equipe de três psicopedagogas do Hospital Municipal presta atendimento pedagógico às crianças internadas. O atendimento é individualizado, leito a leito, sempre respeitando as particularidades de cada criança e levando em consideração seu estado clínico.
Nos casos de pacientes com longo período de internação, são trabalhados os mesmos livros didáticos usados em sala de aula, para que o aluno não fique prejudicado. Para internações em períodos mais curtos, o foco são as atividades lúdicas, com desenhos, leitura de livros e massa de modelar.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde