Agendamento do transporte adaptado será feito por meio do Canal 156

Agendamento do transporte adaptado será feito por meio do Canal 156

Compartilhe nas redes
Os usuários do transporte adaptado, oferecido pela Prefeitura de São José dos Campos, passam a contar a partir de segunda-feira (11) com mais opções para o agendamento do serviço. O atendimento será realizado pela Central 156. A medida visa agilizar e facilitar a comunicação com o passageiro, além de ampliar o horário de atendimento do serviço.
Atualmente as marcações para o uso do transporte são realizadas durante o horário de expediente da administração municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 17h15. Pelo 156 há mais atendentes e as solicitações podem ser realizadas das 6h às 22h em dias úteis, no sábado e domingo das 8h às 20h, ou pela internet pela página
 Outra vantagem para o usuário é que ele precisará fazer apenas uma ligação informando o dia e local que precisará do transporte. Os próximos passos, como contato para informar se o pedido foi atendido, confirmação do agendamento e aviso de alterações serão realizadas pela Central.
 O 156 irá atender também os comunicados de perda de credencial e pedidos de alteração de endereço, telefone ou outros dados cadastrais.
transportea
 Ao ligar para a Central o usuário deve ter em mãos o número de sua credencial, data e horário desejados para o atendimento, além do local de destino.
 É importante lembrar que os pedidos pelo telefone ou formulário de internet do 156 devem ser realizados com 15 dias de antecedência. As solicitações de agendamento para finais de semana serão encerradas na quarta-feira, às 17h.
 A ligação para a Central 156 é gratuita tanto para telefone fixo como celular.
Adaptado. O serviço de transporte adaptado oferecido pela Secretaria de Transportes visa atender a pessoas com deficiência motora, mental e/ou múltipla que estão impossibilitadas de utilizar o transporte público em atividades diárias.
 O sistema tem 15 vans que transportam cerca de 200 pessoas por dia. Aproximadamente 2.100 pessoas estão credenciadas para utilizar o serviço no município.