Prefeitura amplia Nota Joseense para 24 mil empresas de SJC

Prefeitura amplia Nota Joseense para 24 mil empresas de SJC

Compartilhe nas redes

A Prefeitura de São José dos Campos vai expandir para todas as empresas prestadoras de serviços do município as facilidades da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, conhecida como Nota Joseense. A expansão começa no próximo dia 1º de abril.

“O objetivo dessa medida é padronizar a emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Hoje temos muitas empresas, principalmente MEIs (Microempreendedores Individuais) e sociedades de profissionais liberais, que ainda utilizam notas fiscais impressas. Assim que a medida entrar em vigor, todas passarão a emitir a nota fiscal eletrônica”, explicou Analberto Jorge Santos Silva, supervisor de Planejamento Mobiliário do Departamento da Receita.

nota joseenseAtualmente, mais de 11 mil empresas emitem a Nota Joseense e a partir do dia 1º de abril outras 13 mil prestadoras de serviços na cidade passarão a emitir o documento, com exceção dos bancos, cartórios, empresas de transporte coletivo urbano, lotéricas, concessionárias de rodovias e profissionais autônomos.

Outra novidade é que as empresas não precisarão mais se credenciar para terem acesso ao sistema, bastando que sejam reconhecidas como prestadoras de serviços. A Nota Joseense é um documento eletrônico que substitui a nota fiscal impressa e pode ser emitido pelo prestador de serviço diretamente no site da Prefeitura.

Para mais informações sobre o assunto, ligue para o 0800 200 8010 ou envie um e-mail para atendimento@ginfes.com.br. A Prefeitura disponibilizou um hotsite que reúne todas as informações sobre a Nota Joseense.