Moradores do Altos do Caetê recebem Títulos de Posse neste sábado

Moradores do Altos do Caetê recebem Títulos de Posse neste sábado

Compartilhe nas redes

As 101 famílias do bairro Altos de Caetê, na zona norte de São José dos Campos, recebem neste sábado (3) a documentação de posse de suas moradias. A entrega dos documentos que regulariza o bairro será feita na Capelinha (Rua A, 1.100), a partir das 10h, e vai colocar fim à espera que durava mais de 20 anos.

Altos do Caetê - Regularização “É um grande alívio saber que agora teremos a escritura, principalmente, porque podemos deixar a casa para nossos filhos”, disse o morador Nelson Dias Ribeiro, 47 anos, que chegou há 17 anos na comunidade, junto com a mulher, Raquel, 40 anos, e mais três filhos.

Assim como Ribeiro, todos os moradores da comunidade estiveram na Prefeitura para assinar os títulos de posse, etapa obrigatória do processo de regularização, antes do registro em cartório.

Entre eles, Edineia Sanchez de Siqueira, de 46 anos, que testemunhou toda a formação e crescimento do bairro. “Quando nós chegamos, não tinha luz e a água era só de caminhão pipa. Agora, é um momento de muita alegria, porque, finalmente, podemos dizer que é nosso”, disse ela, ao assinar a documentação, na companhia do marido, Bento Fernandes de Siqueira, de 54 anos.

Cidadania

Altos do Caetê - Regularização1Em pouco mais de dois anos, aproximadamente 11 mil moradores já foram beneficiados com a concessão de 2.742 títulos de posse, em 13 bairros. Até março de 2016, esse número deve ultrapassar a marca de 3.600 lotes regularizados.

Além do Altos de Caetê, as próximas entregas de títulos serão para os moradores dos bairros e Santa Helena (111), Santa Cecília 1B (215), Vila Araújo 1 (346), Boa Esperança (280).

 

 

Com informações da Prefeitura de São José dos Campos