#‎PergunteAoMinistro: Participe do encontro com o ministro Juca Ferreira

#‎PergunteAoMinistro: Participe do encontro com o ministro Juca Ferreira

  • Post category:Atuação
Compartilhe nas redes

Quer saber como funciona o trabalho de um ministro? Ou melhor: quer debater sobre os rumos da cultura do nosso país? Então, a hora é agora!

Nesta quinta-feira (29/1), às 16h, o ministro da cultura, Juca Ferreira, estará participando do encontro #‎PergunteAoMinistro para responder as perguntas enviadas por internautas. O vídeo será transmitido ao vivo no Google + do PT (clique aqui).

Para fazer as perguntas ao ministro é muito simples. É só postar a dúvida no Facebook, Instagram ou no Google+ com a hashtag #‎PergunteAoMinistro e acompanhar a transmissão nesta tarde.

Este encontro abre a programação do #PergunteAoMinistro. Portanto, fique por dentro das novidades, pois logo logo o PT vai preparar mais Hangouts (ferramenta do Google Plus que permite a transmissão de vídeo em tempo real) com os outros ministros.

 

Sobre Juca

Nascido em Salvador (BA), o ministro da cultura é sociólogo e dedicou sua trajetória profissional à vida política e às ações culturais e ambientais.

Na época da Ditadura, Juca Ferreira foi líder estudantil secundarista e, em 1968, chegou a ser eleito presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES). Por mostrar sua resistência ao regime militar, Ferreira passou nove anos exilado no Chile, na Suécia e na França.

Quando voltou ao Brasil, o ministro trabalhou como assessor especial da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) e desenvolveu diversos projetos na área da Cultura. Na década de 1990, Juca Ferreira foi responsável pelo projeto de cunho arte-educacional chamado “Projeto Axé”, que incluiu a dimensão cultural nas ações socioeducativas do Axé para crianças e adolescentes em situação de risco social.

Após a saída de Gilberto Gil no Ministério da Cultura, em agosto de 2008, no governo de Lula, Ferreira assumiu o cargo de ministro. Este ano, o baiano está representando a pasta pela segunda vez.