Reportagem e íntegra do debate “impactos dos agrotóxicos nas águas e nos alimentos em São José dos Campos”

Reportagem e íntegra do debate “impactos dos agrotóxicos nas águas e nos alimentos em São José dos Campos”

Agradecemos e parabenizamos a todas e todos que ajudaram a construir a discussão deste importante debate sobre os impactos dos agrotóxicos nas águas e nos alimentos em São José dos Campos, na segunda-feira (17). Participaram do evento, na Câmara Municipal, mais de 200 pessoas – entre eles estudantes, cientistas, professoras e professores, ambientalistas, ativistas e produtores da agricultura familiar. Somente unidos, poderemos promover políticas públicas que promovam uma vida saudável e defenda o meio ambiente.

Confira a reportagem da TV Câmara

Debate na íntegra

Projetos de lei sobre o tema:

Projeto de Lei 395/2019 que determina que o município realize análises para identificação da presença de agrotóxicos nos córregos, nas nascentes e na água tratada que é destinada ao consumo humano.

Projeto de Lei - 395_2019 agua com agrotoxico

Projeto de Lei 423/2019 que exige da prefeitura a criação de uma política municipal pra divulgar para a população de São José,  todas as informações referentes ao uso de agrotóxicos no processo de produção dos alimentos comercializados no município.

PL- 423_2019 sobre politica de uso agrotoxico

Projeto de Lei para instituir a Política Municipal de Agroecologia e Produção Orgânica -- PMAPO

162223704117022020-assinado

Embraer admite prejuízo com venda para Boeing

Em documento entregue à Comissão de Valores Mobiliários nos Estados Unidos, a Embraer admitiu que a venda da empresa para a Boeing poderá ser malsucedida.

O fato preocupa, pois com o desmonte, a Embraer será uma empresa com metade do faturamento, baixa lucratividade e capacidade tecnológica reduzida. O Brasil perde sua única grande empresa de alta tecnologia com inserção ativa no mercado internacional.

A nossa luta é pela soberania do País e, principalmente, pelos empregos de qualidade.

 

 

UPA do Campo dos Alemães está desde novembro sem raio-x

Além do absurdo de deixar a UPA mais movimentada da cidade sem Raio-X, pacientes estão sendo levados até o outro lado da cidade para fazer o exame, na UPA do Eugênio de Melo. São quase 30 km de distância!

Por que não levar aqui perto, no Hospital Clínicas Sul, que fica à 5 km? É por que o hospital do Parque foi terceirizado para empresa privada?

Chega de descaso com a saúde pública!

 

 

Venda da Embraer ameaça empregos e soberania nacional

A decisão da Justiça Federal suspendeu pela segunda vez o acordo entre Boeing e Embraer.

A negociação entre as duas empresas não garante permanência da Embraer em São José e pode colocar nas mãos da Boeing toda cadeia produtiva aeronáutica brasileira.

Nós defendemos a indústria nacional! Por uma questão de soberania, mas principalmente pelos empregos de qualidade.

MINHA CASA MINHA VIDA LIMOEIRO I E II

Após 2 anos de atraso, as 588 famílias sorteadas para o Residencial Limoeiro assinaram o contrato da nova moradia hoje. A previsão é que até o final do ano, todas as famílias já estejam morando nos apartamentos. O residencial foi iniciado na gestão do prefeito Carlinhos e foi entregue em 2017 praticamente pronto. Mas as obras se arrastaram até agora. Foram muitas lutas e cobrança contra os atrasos do governo Temer/PSDB.

Os vereadores Wagner Balieiro e Amélia Naomi parabenizam a cada uma das 588 famílias pela conquista da casa própria. Nossa luta por habitação popular, que está parada no governo Felicio, continua.