Nova UPA Campo dos Alemães é inaugurada em São José

Nova UPA Campo dos Alemães é inaugurada em São José

A Vereadora Amélia participou da inauguração da nova UPA do Campo dos Alemães na manhã do último domingo (26). A cerimônia contou com a presença do prefeito, do secretário de Saúde, inúmeras autoridades e moradores da região. A nova UPA está instalada na Rua João Batista do Nascimento, 359, no Campo dos Alemães.

O secretário de saúde destacou o esforço do prefeito em manter os investimentos na saúde, mesmo em períodos de crise. “Tem cidades que estão fechando UPAS, por falta de orçamento. Aqui, não só não estamos fechando como estamos abrindo unidades novas, amplas e lindas, como esta que vocês poderão conhecer hoje. Obrigado, prefeito”, disse.

Estrutura
Construída em uma área de 7 mil metros quadrados, a nova UPA do Campo dos Alemães é três vezes maior que a UPA antiga – possui 2.100 metros quadrados de área construída, abrigando salas de espera (infantil e adulto), salas para atendimento de urgências, observação infantil e adulto, brinquedoteca, salas de exames, inalação, curativo, eletrocardiograma, raios-X, estacionamento, entre outras dependências.

A unidade terá atendimento padrão III, o maior entre os modelos adotados pelo Ministério da Saúde, com capacidade para atender em média 700 pacientes por dia e vai contar com equipamentos modernos, como o raios-X digital, no qual médico e paciente poderão ver o resultado do exame na tela do computador.

O prédio também se destaca por ser amplo e arejado, no qual foram aplicados conceitos modernos de aproveitamento de espaço, ambiência e luz natural, com foco na humanização do atendimento.

Com informações da Prefeitura de São José dos Campos