escola-interativa- divulgação Prefeitura de São José dos CamposAmélia apoiou o projeto Escola Interativa, que usa tecnologia aliada à educação. O programa já chegou em 100% das escolas de São José. São 632 salas interativas distribuídas entre 47 escolas de Ensino Fundamental, equipadas com projetores interativos, notebooks, tablets, servidores e wi-fi. Além disso foram inauguradas também 72 Salas de Leitura Interativa nas escolas de Educação Infantil. Além disso, é dela o projeto para a criação do Programa de Prevenção da Violência nas escolas.

Como presidenta da Câmara, tornou o legislativo mais próximo da população. Criou uma política de comunicação voltada a maior transparência, agilidade e eficiência. Amélia buscou fortalecer a educação política da população trabalhando pela reformulação do site da Câmara, a inclusão do legislativo nas redes sociais (facebook, twitter e youtube) e principalmente a criação da TV Câmara. O canal tem o objetivo de, por meio da produção de programas, estimular o debate de temas relevantes à sociedade. Hoje, com a TV Câmara, toda a população pode acompanhar as sessões ordinárias, solenes e eventos institucionais promovidos pela Casa.

Na área de educação esportiva, a vereadora também criou o projeto das Academias da Primeira Idade, que prevê a instalação de espaços voltados para crianças praticarem atividades físicas e terem seu primeiro contato com o esporte de maneira educativa e divertida.