Fundo Social lança campanha para arrecadar ração e insumos

Fundo Social lança campanha para arrecadar ração e insumos

O Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos lança neste sábado (12), às 9h, o banco social para arrecadação de ração e insumos veterinários. O lançamento acontece no Espaço 4 Patas, primeiro parque canino no Brasil, localizado no Parque da Cidade Roberto Burle Marx, em Santana.

A iniciativa tem a parceria da Sociedade Valeparaibana Cães Pastores Alemães (SVCPA), que promete encantar o público com a apresentação do trio Teco, Sharon e Bruna, cães comandados pelo adestrador Eric Vanderson.

Uma equipe do canil da PM, do 3º BAEP de Taubaté, também fará uma demonstração com cães farejadores, utilizados nas buscas de entorpecentes. Já a SVCPA apresentará uma equipe de cães utilizados na terapia com pacientes em hospitais.

Primeira doação

Inaugurando as atividades do banco social, a empresa Farmina confirmou a doação de 50 quilos de ração. A empresa também irá disponibilizar orientação gratuita sobre alimentação. As informações serão passadas pela médica veterinária Giovana do Val Martins da Silva.

O lançamento também terá dicas sobre cuidados com a dentição dos cães, com a veterinária especialista em odontologia Larissa Bernardo da Silva, e esclarecimento de dúvidas sobre saúde animal com o veterinário Afonso Soares.

A empresa VetVale, distribuidora de medicamentos veterinários, também confirmou presença e dará orientações com uma equipe de veterinários.

Treino

Nesta quinta-feira (10), às 9h, o adestrador Eric Vanderson estará no Espaço 4 Patas para fazer um treinamento com os cães. Para o presidente do Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos, além da população em situação de vulnerabilidade social no município, é preciso também incentivar a solidariedade com os animais.

Out15-25 Parque Canino Espaço 4 Patas (6)“O benefício que ter um animal em casa proporciona para toda a família, são incontáveis, mas sabemos que muitos não tem condições de tratá-los. Por isso, estamos incentivando a doação de empresas e da sociedade para que possamos também garantir dignidade aos nossos amigos de patas”, disse o presidente, destacando as políticas de proteção animal na cidade.

“A parceria com a Sociedade Valeparaibana de Cães Pastores Alemães é fundamental, pois ela está nos ajudando na consolidação do banco social e vem se somar a outras medidas que estão sendo promovidas pela Prefeitura, como a feira mensal de adoção e o cadastramento para castrações”, disse o presidente do Fundo de Solidariedade.

Para o presidente da Sociedade Valeparaibana Cães Pastores Alemães, Luiz Cornélio de Araújo, a iniciativa do banco social é importante, pois está vinculado a outras ações que incentivam a posse responsável.

“Além da distribuição de ração e insumos, estamos trabalhando com o Fundo também para oferecer em breve um plantão com adestradores para ajudarmos os proprietários a lidarem com seus cães. Dessa forma, também trabalharemos a posse responsável”, disse Luiz.

 

Com informações da Prefeitura de São José dos Campos