Debate: Impactos da presença de agrotóxicos nos alimentos e nas águas

Debate: Impactos da presença de agrotóxicos nos alimentos e nas águas

Você já sabe que a maioria dos alimentos que consumimos contém agrotóxicos. Agora, você sabia que a água também tem agrotóxicos?

Aqui na CIDADE foram encontradas pelo menos 27 tipos diferentes de agrotóxicos (acesse aqui: http://bit.ly/Agrot_SJC). O governo Bolsonaro em 2019 também liberou 474 novos tipos de agrotóxicos.A indústria tenta esconder as informações dos alimentos que contém os agrotóxicos, deixando a população sem saber os danos a sua saúde.

No dia 17 de fevereiro, às 18h30, na Câmara Municipal de São José dos Campos (Rua Desembargador Francisco Murilo Pinto, 33 – Vila Sta. Luzia) realizaremos debate sobre impactos da presença de agrotóxicos nos alimentos e nas águas.

Com debatedores:

Marcelo Novaes

Defensor Público do Estado de São Paulo. Ex-coordenador e um dos fundadores do Fórum Paulista de Combate ao Agrotóxico e Transgênicos.

Wilson Cabral

Oceanólogo, Mestre em Sensoriamento Remoto e Doutor em Economia. Professor Associado do Instituto Tenológico da Aeronáutica com experiência em gestão de recursos hídricos e economia ambiental e ecológica. Membro do Conselho Municipal de Saneamento.

Ricardo Novaes

Engenheiro Agrônomo (ESALQ-USP); Especialista em políticas públicas e desenvolvimento (IPEA); Mestre em Sociologia (Unicamp); Doutor em Ciência Ambiental (USP) e Pós Doutor em Educação (USP).

 

Por isso, a vereadora Amélia Naomi, apresentou dois projetos de lei:

 

O primeiro é o número 395/2019 que determina que o município realize análises para identificação da presença de agrotóxicos nos córregos, nas nascentes e na água tratada que é destinada ao consumo humano.

Projeto de Lei - 395_2019 agua com agrotoxico

O segundo, é o Projeto de Lei 423/2019 que exige da prefeitura a criação de uma política municipal pra divulgar para a população de São José,  todas as informações referentes ao uso de agrotóxicos no processo de produção dos alimentos comercializados no município.

PL- 423_2019 sobre politica de uso agrotoxico

Se você tem algo a manifestar, participe!