Bolsistas do PIQ iniciam novo curso

Bolsistas do PIQ iniciam novo curso

PIQUm grupo de bolsistas do Programa de Incentivo e Qualificações (PIQ), criado pela administração Carlinhos Almeida, realiza o novo curso: “Marido de aluguel faz tudo”.

Os alunos vão aprender como fazer a fundação da casa, pequenos reparos em paredes e pisos, como rebocar uma parede, trocar azulejo, lâmpada e tomada, consertar e trocar resistência do chuveiro e instalar vaso sanitário, entre outros serviços. Além das aulas teóricas, eles realizarão a parte prática que será a fundação e o acabamento de uma sala que já está sendo construída na Regional Sul no Campo dos Alemães.

O curso terá duração de dois meses. A turma foi formada pelos bolsistas que mais se destacaram em cursos anteriores e tem como objetivo formar uma equipe para ajudar na manutenção e nos reparos dos prédios públicos.

A bolsista Rosana Fernandes, 37 anos, está feliz com projeto. “É um curso que agrega conhecimento na parte elétrica, hidráulica. Eu já fiz outros cursos e estou muito feliz, tudo que aprendo aqui eu pratico. Estou levantando dois cômodos na minha casa com as técnicas que aprendi, além de economizar, o serviço é feito com mais segurança, porque eu estou realizando a obra.”

 

 

Com informações da Prefeitura de São José dos Campos