Requerimentos importantes para a cidade sobre Meio Ambiente são rejeitados pelos vereadores aliados ao governo

Requerimentos importantes para a cidade sobre Meio Ambiente são rejeitados pelos vereadores aliados ao governo

Em razão da falta de transparência na ações do governo Felicio, do PSDB, a vereadora Amélia Naomi tem apresentado importantes requerimentos pedindo informações, mas que lamentavelmente são rejeitados por 17 votos a 3 (só os vereadores da bancada votam a favor dos pedidos). Três requerimentos recentes, que tratam sobre as mudanças no processo de triagem dos materiais recicláveis recolhidos pela Prefeitura, sobre os cortes indiscriminados de árvores, sobre o risco de destruição do Bosque Betânia e sobre o sobre a composição do valor da tarefa do transporte público.

São José vive um momento muito preocupante em razão de retrocessos na área de meio ambiente: as políticas públicas adotadas pelo governo municipal provocaram retrocessos nos cuidados que resultaram na perda do Selo Verde em Meio Ambiente pela secretaria do Estado.

O outro documento rejeitado foi sobre a tarifa de ônibus. Com a redução do preço do diesel, um dos itens que definem os valor da tarifa, o preço da passagem também deveria ser reduzido.

Mas mesmo diante do descaso do governo do PSDB continuamos fortes na nossa luta em defesa da cidade e dos direitos dos trabalhadores.

Veja documentos:

 

representação Lixo

Seminário em defesa dos empregos na Embraer e da soberania nacional

Seminário em defesa dos empregos na Embraer e da soberania nacional

Nesta terça-feira (5), São José dos Campos recebe Celso Amorim, diplomata e ex-ministro da Defesa e das Relações Exteriores do Brasil, e Luiz Marinho, ex-ministro do Trabalho e da Previdência Social, para um seminário sobre a venda da Embraer e os impactos para os trabalhadores, para a economia da nossa cidade e à soberania de nosso país. Nosso evento será às 17h30, no hotel Monreale (Av. José Longo, 511 – em frente ao Lions Club).

A Embraer poderá ser vendida à Boing e em praticamente todas as demais incorporações pelo mundo afora, as empresas adquiridas pela Boing foram fechadas. Além da Embraer, o entreguismo pelo governo Temer e seus aliados, coloca em risco a soberania nacional. Definir que nação queremos ser é o grande debate e nossa luta por um Brasil mais justo e igualitário. Contamos com sua presença!

Amélia apresenta Projeto de Lei contra o assédio nos ônibus

Amélia apresenta Projeto de Lei contra o assédio nos ônibus

A vereadora Amélia Naomi do Partido dos Trabalhadores, juntamente com todas as vereadoras da Câmara, apresentou um Projeto de Lei para criação de um Programa de Combate ao Assédio e Abuso sexual às mulheres nos ônibus de São José dos Campos. Entre as medidas está a capacitação dos trabalhadores dos ônibus sobre como proceder nos casos de assédio. Cartazes fixados nos veículos também auxiliarão as mulheres a denunciar.
Na última sexta (9) realizamos uma manifestação na Rodoviária Velha, que resultou na retirada de um item de uma cartilha de segurança, que era machista das empresas de ônibus, que culpava a mulher pelo assédio, ao orientar vestir roupas discretas. Assédio é crime e não tem desculpa!

Veja projeto na íntegra.
#BastaDeAssédioNosÔnibusPL Prevenção Violencia contra as Mulheres

 

no Transporte